sábado, julho 29, 2006

Um cara que sabe das coisas...

Ryan Key vocalista da banda Yellowcard, que desembarca no Brasil em agosto para sua primeira turnê no país, deu uma entrevista exclusiva para o portal UOL. Nesta entrevista o músico afirma que a palavra emocore é a mais besta que já ouviu. Quando perguntando se sua banda era emo, Key afirmou não saber o real sentido da palavra. segue o trecho da reportagem:

"UOL - Então você não sabe qual é a diferença entre emo e hardcore?
RK - Eu sei o que é hardcore, só acho que emocore é a palavra mais besta que já ouvi na vida. Eu gosto de hardcore, hardcore metal, hardcore punk. Isto eu entendo. Mas, para mim, emo significa que uma banda está colocando emoção em sua música. Que banda não faz isto? Não é disto que se trata a música? Expressar suas emoções nas canções que escreve? Isto faz com que todo grupo no mundo seja emocore."
[matéria na íntegra]



Realmente sempre achei que o termo emo e suas derivações são muito genéricas, e finalmente vejo que não sou o único louco que acha isso!!! Afinal ser emo?? afff... eu choro... eu dou risada... eu me apaixono... tem dias que demonstro mais que nos outros... acredito que a palavra emo seria mais bem aplicada para um estado de espirito do que para um estilo musical e seus seguidores...

Leiam esta matéria na íntegra. Vale a pena, ela é muito boa!!!


ESTOU OUVINDO: Wrecking Hotel Rooms, MXPX

*************

0 Comentário(s):

Postar um comentário

<< Home

Subir ao Topo