quinta-feira, julho 06, 2006

Galã água-com-açucar.



Assistindo a novela "Cobras & Lagartos" ( pô não ri não... qual o problema em assistir novela???? ehehehehehe ) eu percebi uma coisa, aquele Duda, papel vivido pelo Daniel de Oliveira, é o pegador da novela!!!!

Putz, primeiro a mocinha sem-sal, herdeira de milhões, apaixonou-se por ele, um cara que anda numa cg-titã e não tem dinheiro nem para morar sozinho, e agora até a vilã da história está apaixonada por ele!!! O que será que ele tem que chama tanto a atenção das mulheres?? Será aquela cara de coitado, será que é porque ele tem um coração bom ( ehehhehehehhe, até parece.. ), será que é porque ele é diferente dos outros homens( kkkk papo feminino neh?? ) ??

Seja qual for o motivo, ele é um galã, e de primeira estirpe, porém é um galã água-com-açucar. Estranhamente os galãs protagonizados por José Mayer, Humberto Martins e Marcello Novaes nas décadas de oitenta e noventa,e mais recentemente com Marcos Pasquim, machões sem escrúpulos que pegavam e depois jogavam fora, que eram irresistíveis, os esteriótipos do cafageste, tem sumido das novelas. Os autores tem preferido protagonistas mais heróicos sem o famoso jeitinho brasileiro, galãs com ética. Essa remodelagem dos galãs começou pelas, digamos, categorias de base, na Malhação sempre exitiram os galanzinhos juvenis com cara de santo e jeito de bom moço, lembro-me das primeiras temporadas da serie da globo onde o personagem Dado, vivido por Cláudio Heinrich era o bom moço, que pensava no próximo e sempre estava metido em ações solidárias. Agora pensemos, porque será que os autores vem mudando suas linhas de atuação para os galãs?

Minha mãe discordou de mim ( husahsuhaushauhs, isso mesmo, podem rir, mas eu discuti novela com minah mãe... ehhehehhehh ) falou que galã cafageste ainda existe e em grande número! Tá bom aidna existem muitos, mas todos são resquíscios dos "antigos tempos", e podem reparar que nas novelas onde o galã principal é um cafageste são aqueles onde tem-se obitido os menosres ibopes.

Conclusão, Duda's da vida tendem a ser os novos galãs que enfeitaram as paredes dos quartos das meninas, mas por qual motivo será que os autores tem os escolhido, já que no dia-a-dia eles são cada vez mais escassos?



ESTOU OUVINDO: Fácil Saber, CUEIO LIMÃO

*************

1 Comentário(s):

Blogger Poko disse...

água-com-açucar é um termo que é usado como sônimo de algo sem graça... ;)

Flw

sexta-feira, julho 07, 2006 2:26:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

Subir ao Topo